18 de fevereiro de 2014

, , , , , , , ,   |  No comments  |  

Fotografia além do clique, com Ariana Trindade.

Hoje o assunto é muito legal. Não há que não goste de uma fotografia, pode ser com os amigos, família, cachorro, gato, papagaio, na faculdade e por ai a fora. Uma foto tem a capacidade de parar o tempo em uma emoção. É inexplicável, mas quem nunca se deparou sorrindo com uma foto antiga, e sentiu muitas vezes aquela saudade de um tempo muito bom. E quando você torna a uma lembrança que já não fazia parte de sua mente. ah! Muito louco isso.E em toda minha singeleza acredito que não basta uma super câmera, pois ela só vai ver o que você ver. Tem que sentir.

Contudo, como eu não entendo muito de fotografias. Nada melhor do que matar as curiosidades com um profissional da área. Por isso convidei minha amiga fotografa e blogueira Ariana Trindade e fiz algumas perguntas:

1º Por que fotografar?
Boa pergunta! Fotografo por que amo, por que amo participar de momentos marcantes, porque além de profissão, é algo que amo fazer.. Não é só clicar e fazer uma foto, é transformar aquele momento, em uma lembrança eterna. Sempre que você olhar aquela foto, você lembrará daquele dia. Pra mim não é só fotografar, é registrar emoção.

2º O fotografo consegue impor seus sentimentos em seus cliques?

Em minha opinião, esse é o verdadeiro fotografo. Não adianta você se autodenominar fotografo e fazer só por fazer, só para ganhar dinheiro. Se não fizer com amor, jamais terá um ótimo resultado. Tem que ter a visão! E as melhores fotografias são aquelas que são feita com amor, com paixão, com sentimento, pelo fotografo e pelo fotografado.. Eu posso passar um sentimento em qualquer fotografia, seja este amor ou dor.


 3º A carreira é promissora ou o acesso fácil às tecnologias está dificultando a profissão?

Acho que se você é um bom profissional, não precisa se preocupar com o fácil acesso a tecnologia, pois é o mesmo que alguém comprar um bisturi e sair por aí dizendo que é médico cirurgiã. Só terá sucesso aquele que estudar, se dedicar e amar a profissão. Fotografia é uma área que requer estudos (como qualquer outra área) a foto não sai já pronta da câmera. Estou tranquila quanto a isso.

 4º Dicas pra quem ama fotografias.

 Ame a fotografia acima de tudo s2 - Estude - Compre uma câmera - Descubra que não é o equipamento que faz um bom profissional - Procure evoluir sempre. - Nunca pare de clicar e estudar - Nunca perca a humildade

Espaço livre:
"Foi como amor a primeira vista. Ao tocar em uma câmera, e em seguida o primeiro clique. Senti algo tão sublime, tão mágico, e foi ali que percebi que a fotografia era parte de mim. Então tomei a decisão que eu a levaria comigo, até o fim." - Ariana Trindade





 "Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração."  (Henri Cartier-Bresson, 1994)

 É isso gente, curta nossa página no facebook, comente e compartilhe.

E super agradeço a participação da Ariana Trindade.
Mais informações > Facebook: Ariana Trinda - fotografia
                                 Blog: Retratos de uma vida

0 comentários:

Postar um comentário