1 de março de 2015

, , ,   |  No comments  |  

ENTRE CRISES E CRISES: DESCUBRA O QUE TE FAZ FELIZ.

Chega a um determinado momento na vida em que você fica dividido entre o que é o "certo/padrão/esperado" a se fazer e o que realmente você quer fazer. Existe uma coisa chamada CRISE DA MEIA IDADE que não sabemos como chegou e quando vai embora. 
            A todo o momento sofremos pressão da vida, ou seja, pressão familiar, profissional e da sociedade. Queremos algo para nossa vida, mas o mundo diz que isso é tarde ou cedo demais para nós. Crise da meia idade é o período em que percebemos que nossa juventude está acabando e a idade avançada se aproxima.
            Eu ainda não passei por essa fase, mas por algo muito parecido. E podemos dizer que ainda pior, uma coisa chamada CRISE EXISTENCIAL. É aquela em que você se questiona acerca do sentido da vida. Se realmente vale enfrentar tudo que passamos apenas pela sobrevivência. E muitas outras perguntas: por quê viver? Qual o meu talento? Eu sirvo para algo? Eu faria falta? Algum dia eu vou ser feliz?
            É uma fase muito complicada em que você se sente um nada. Em que nada te faz feliz e parece que você não é bom o suficiente para o que as pessoas esperam de você.
            Eu não tenho uma pílula que resolverá seus problemas, mas eu posso te dizer uma coisa: - MELHORE! Mantenha a calma, relaxe e resolva ser feliz. É fácil? Claro que não. Mas é impossível? Também não.
            O que nós, que passamos por essas crises, precisamos entender é que não dar para passar a vida toda correspondendo a todas as expectativas que o mundo espera de nós. Nunca vamos ser bons o suficiente para eles e nem precisamos ser. Porque tudo passa muito rápido e quando dermos conta teremos perdido a oportunidade de vivermos a felicidade não só em uma teoria bonita, mas numa concretude infinita de momentos bons. Queira ser sempre o primeiro em sua vida: a se amar, a sonhar, a realizar, a desejar, a perdoar, a se acreditar e a amar as suas escolhas.
            Pense em todos os mundos em que você ainda não conhece e imagine o quanto você pode ser feliz em cada um deles. O segredo é procurar aquilo que te faz bem e se afastar do que te faz cair. É viver o que você quer viver, pois ninguém pode sentir isso em seu lugar.
            E se você ainda pensa que não consegue... Eu discordo. Descubra o que te faz feliz.

 FACEBOOK: QUALQUER COISA VIRA-LATA - INSTAGRAM: ALEFMARINHO -  TWITTER: ALEFMARINHO

0 comentários:

Postar um comentário